Gabinete de Apoio à Empregabilidade
Apoiar a integração profissional dos estudantes no mercado de trabalho
O que é o GAE
O Gabinete de Apoio à Empregabilidade (GAE) é uma iniciativa que nasce da vontade de promover mais competências e oportunidades de empregabilidade para os estudantes formados no IDS que optem por integrar o mercado de trabalho. Com o intuito de apoiar na integração profissional de estudantes e recém-formados, o GAE é coordenado pelo Serviço de Psicologia e Orientação e conta com o apoio de toda a comunidade escolar.
O GAE, promoverá a divulgação de oportunidades de emprego, bem como a construção de CV, preparação para entrevistas, legislação laboral, entre outros.
São seus objetivos
- Promover e/ou melhorar a empregabilidade dos estudantes que concluíram o seu percurso na escola
- Valorizar e potenciar as competências adquiridas e promover a sua adequação ao mercado de trabalho
- Sensibilizar instituições e empresas enquanto potenciais empregadores
- Apoiar a integração profissional e inserção na vida ativa dos estudantes do IDS
“Recomendações para a intervenção na área da Empregabilidade”
A pandemia COVID-19 trouxe alterações profundas à economia e ao mercado de trabalho em Portugal e no Mundo. Desde Março de 2020, muitas organizações viram-se forçadas a encerrar, definitiva ou temporariamente, deixando de poder prestar os seus serviços ou fazendo-o de forma condicionada. Quer as organizações, quer os cidadãos sofreram e sofrem os impactos profundos desta situação.
“Guia de Apoio à Procura de Emprego”
Editado pelo IEFP, este guia pode ajudar-te a esclarecer as dúvidas mais frequentes, bem como ao conhecimento e elaboração de estratégias que permitam multiplicar as oportunidades de obter emprego.
Tens alguma questão?
O teu trabalho vai preencher uma grande parte da tua vida, e a única maneira de ficares realmente satisfeito é fazeres o que tu acreditas ser um grande trabalho. E a única maneira de fazeres um excelente trabalho é amares o que fazes. Se ainda não encontraste, continua à procura. Não te acomodes. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, saberás quando o encontrares.