Acontece no IDS

A escola é um espaço de relações

A escola é um espaço de relações. Não só de aprendizagem, mas também de ligações sociais e de afetos. Mas, entre todas elas, é a relação professor-aluno a que mais se destaca. É aquela que, quando cumpre a sua missão, deixa marcas na vida de todos nós. Alunos, docentes e pais.

IDSA escola é um espaço de relações
ler mais

Máscaras com estória entregues à Junta de Carnide

O Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Martins de Sousa, deslocou-se no dia 14 à Escola Profissional IDS, para receber, das mãos dos Assistentes Operacionais, 88 máscaras protetoras sociais, que estes confecionaram para a comunidade sénior de Carnide (Lisboa).

IDSMáscaras com estória entregues à Junta de Carnide
ler mais

Os nossos dias (coro de pequenos burgueses)

Enquanto eles cuidam, enquanto eles salvam,
nós dormimos até um pouco mais tarde,
fazemos ginástica em frente ao espelho,
subimos e descemos as escadas do prédio,
tomamos o pequeno-almoço com vagar de domingo
e adiantamos o almoço no fogão da casa.

IDSOs nossos dias (coro de pequenos burgueses)
ler mais

A Vontade de Lutar Entre Quatro Paredes

Já houve dias em que tivemos a oportunidade de voar, em que saíamos porta fora e era o vento quem se encarregava de nos conduzir, em que tínhamos o descaramento e o atrevimento de reclamar porque “estava muito sol”, ou porque “a chuva não acalmava”. E agora? Tentamos bronzear-nos com as luzes da cozinha, pomos a mão pela janela e os pingos de chuva que nos caiem na pele são como doses de cafeína que nos fazem despertar para uma realidade inacreditável. Invejamos as folhas das árvores que se soltam e pairam pelo ar, invejamos os pássaros que voam livremente, sentimos de forma psicológica o bom que era sentir os picos de energia que a relva nos transmitia aos pés nus.

IDSA Vontade de Lutar Entre Quatro Paredes
ler mais

A única coisa fixa é a mudança

O que estamos a viver é único! Mas não foi sempre assim? Andamos estes dias um pouco ao sabor do vento, do vento das informações que vemos na televisão, tentando ser criteriosos na decisão de em que acreditar, do vento das opiniões das pessoas que amamos tentando não ofender ninguém com a nossa própria opinião, do vento das alterações de humor que o tempo meteorológico nos impõe que tanto chove torrencialmente, como dois minutos depois está um sol radiante, que vamos à janela “respirar” o sol como um golfinho que vem à tona de água buscar o ar, e nesse instante recomeça a chover.

IDSA única coisa fixa é a mudança
ler mais