Acontece no IDS

RAF (Rui Ferreira) no IDS

O IDS teve o grato prazer de receber o artista plástico Rui Ferreira, conhecido por RAF, que é autor da maior obra de Street Art da Europa, situada na Alta de Lisboa (2600 m2 de área). Com obra exposta em numerosas capitais europeias, RAF encantou uma plateia atenta, que lhe foi colocando múltiplas questões. No final da sessão, o artista aceitou o convite dos estudantes para, juntos, darem vida às paredes exteriores da nossa Escola. Vai ser o máximo!!

IDSRAF (Rui Ferreira) no IDS
ler mais

“Sou o que sou, não de onde venho”

Recebemos o Comandante da Força Especial de Intervenção no âmbito dos encontros regulares do Projeto “Círculo Dourado”. Mais um momento de partilha de histórias de vida e de caminhos de sucesso pessoal e profissional, quando escolhemos o lado certo da vida. Obrigada Comandante pelas suas palavras tão inspiradoras.

IDS“Sou o que sou, não de onde venho”
ler mais

Dia Internacional do Voluntariado

Sendo o voluntariado um ato de cidadania, que se traduz num conjunto de ações de interesse social e comunitário realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, não poderia o IDS deixar de assinalar o Dia Internacional do Voluntariado.

IDSDia Internacional do Voluntariado
ler mais

Dia Mundial da Saúde Mental

O Dia Mundial da Saúde Mental foi assinalado pelo IDS com uma Palestra proferida pelas médicas psiquiatras, Francisca Pais e Marta Rebelo e dois testemunhos de alunas do IDS sobre distúrbios pelos quais passaram e que estão a superar: compulsão alimentar, bodyshaming e anorexia. Esta palestra faz parte da iniciativa que marca os 30 anos do IDS – 30 anos, 30 palestras.

IDSDia Mundial da Saúde Mental
ler mais

Dino d’Santiago no IDS

Ontem tivemos o prazer de ter como convidado, Dino d’Santiago, Embaixador do Curso de Mediador/a Intercultural, no âmbito das palestras do “Circulo Dourado”. Que momento de inspiração! Obrigada, Dino. Os estudantes dos cursos da área social ficaram encantados. Até nova visita.

IDSDino d’Santiago no IDS
ler mais