Acontece no IDS

Abertura oficial de ano letivo

No comments

A abertura oficial de ano letivo na Escola Profissional IDS, em Lisboa, foi este ano presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Dr. João Paulo Correia.

A sessão, dirigida em particular aos estudantes do Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, contou ainda, com a participação Delegado Regional de Educação, Dr. Bruno Santos, do Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Dr. Fábio Sousa, da Diretora do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, Dra. Maria Caldeira, que representou, também, o nosso Conselho Consultivo, do Chefe da Esquadra de Carnide, do Agente Vítor  Jesus, da Escola Segura , do Embaixador do Curso de Apoio à Gestão Desportiva, Dr. Nuno Vitorino, do Embaixador para a Ética no Desporto, Dr. Duarte Gomes, do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Professor Jorge Vieira e dos Encarregados de Educação.

As várias personalidades tiveram palavras de muito apreço pelo trabalho formativo desenvolvido pelo IDS e de incentivo à aplicação no estudo e à aquisição de competências profissionais dos jovens estudantes, sublinhando também a importância da sua educação para uma cidadania ativa.

Na honrosa presença do referido governante da área do Desporto, o IDS aproveitou a oportunidade para proceder à entrega dos diplomas aos estudantes finalistas, num momento animado e cheio de emoção.

Reconhecidos e motivados pelas palavras do Secretário de Estado Da Juventude e do Desporto,  e dos demais convidados, a Escola, o seu corpo docente e técnico e os estudantes sentem-se prontos para enfrentar os desafios de um novo ciclo de atividade.

Intervenção da Diretora Executiva

Boa tarde a todos e a todas,
Permitam-me iniciar esta sessão, que assinala a abertura oficial do ano letivo no IDS, agradecendo em meu nome e no de toda a comunidade educativa a presença do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que nos honra com a sua participação.
Um agradecimento que desejo também dirigir…
Ao Sr. Delegado Regional de Educação, Dr. Bruno Santos
Ao Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Dr. Fábio Sousa
À Diretora do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, Dra. Maria Caldeira, que aqui representa também, o nosso Conselho Consultivo
Ao Comandante da Escola Segura
Ao Embaixador cessante do Curso de Apoio à Gestão Desportiva, Dr. Nuno Vitorino
Ao novo Embaixador deste Curso, o Dr. Duarte Gomes
Ao Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Professor Jorge Vieira
Ao Presidente da Federação de Desportos de Inverno, Dr. Pedro Miguel Farromba
Aos Senhores Professores
E, por fim, mas não menos importantes, aos nossos queridos estudantes, que são a razão de ser desta Escola.
Com a amável presidência do Senhor Secretário de Estado, damos também início à celebração do trigésimo aniversário do IDS.
Temos delineado para este ano comemorativo um programa que, oportunamente, teremos o maior gosto em partilhar com todos vós, assim que obtenhamos algumas confirmações ainda pendentes.
Este é um momento alto para a nossa comunidade educativa.
Orgulhamo-nos de continuar a percorrer um caminho de sucesso, que constrói vidas e forma jovens, tornando-os cidadãos ativos, responsáveis e autónomos.
Temos procurado, juntamente com as famílias e demais partes interessadas, promover um ensino de qualidade, que espelhe compromisso na contribuição para a construção de uma sociedade livre e justa, através da formação e desenvolvimento, quer no domínio das competências de cidadania, quer na área das chamadas soft skills.
O IDS orgulha-se dos seus 30 anos de existência e tudo fará para honrar a sua matriz assente no respeito por valores de igualdade, inclusão, humanismo, solidariedade e sustentabilidade ambiental, que funcionam como guia e fonte de inspiração.
Podermos receber todos vós, nesta Casa, é um privilégio.
Senhor Secretário de Estado: a sua visita ficará registada como um momento alto na vida desta Escola.
Obrigada, Senhor Dr. João Paulo Correia, pela sua disponibilidade

IDSAbertura oficial de ano letivo