Acontece no IDS

Daniela Santiago no IDS

Foi com enorme prazer que recebemos no IDS a jornalista Daniela Santiago, profissional de televisão que se especializou na área da sustentabilidade.
Um momento muito aguardado pelos estudantes, cientes da oportunidade privilegiada de trocarem impressões, tirarem dúvidas e ouvirem da boca de quem detém verdadeiro conhecimento a afirmação desassombrada de que nenhuma geração terá tanto a perder com os efeitos das alterações climáticas como a Geração Z.

A intervenção de Daniela Santigo e as reportagens que projetou foram clarividentes quanto à perda de biodiversidade, aos danos nas barreiras de coral, ao desperdício, à escassez de recursos naturais e à emissão de gases com efeito de estufa (GEE), ameaças que colocam em sério risco a vida humana no Planeta.
Da COP24 ao aquecimento global, passando pela necessidade da transição energética, de modo a reduzir drasticamente a queima de combustíveis de origem fóssil e assim nos mantermos abaixo do aumento de 1,5ºC de temperatura em relação à época pré-industrial, para tudo isto a Daniela nos alertou, de uma forma clara e simples, como experiente jornalista e docente universitária que é.
E ainda houve tempo para autografar alguns dos seus livros e para todos respondermos ao apelo que nos deixou, no sentido de que cada um/a dos presentes, estudante ou docente, se comprometa com uma atitude diária de combate às alterações climáticas e com um comportamento e práticas de consumo sustentáveis.

IDSDaniela Santiago no IDS