Acontece no IDS

Seminário “Fair Play no Desporto”

Os estudantes do IDS do curso de Desporto estiveram presentes no Auditório Carlos Paredes no Seminário “Fair Play no Desporto”, uma iniciativa dedicada à promoção da ética, do respeito e da cidadania no contexto desportivo. O evento reuniu agentes desportivos, autoridades e a comunidade local, destacando o desporto como uma ferramenta de inclusão e formação cívica.

O programa incluiu uma mesa-redonda centrada nas boas práticas desportivas e no papel das instituições na prevenção da violência e da discriminação. Entre os oradores convidados estiveram Francisco Neto, Selecionador Nacional de Futebol Feminino; Edite Fernandes, ex-jogadora internacional com mais de 130 internacionalizações; Pedro Henriques, ex-árbitro profissional; e Joana Flores, campeã da Liga Europeia Feminina de Futebol de Praia (2025) e agente da PSP.

IDSSeminário “Fair Play no Desporto”