Turma do 2.º ano do Curso Profissional de Artes de Espetáculo-Interpretação levou à cena a peça “A Nossa Cidade”, de Thornton Wilder, no Teatro “A Barraca”.
“Peça em três actos do dramaturgo Thornton Wilder. Escrita em 1938 e estreada no mesmo ano no McCarter Theatre em Princetown New Jersey, A Nossa Cidade, põe em cena a história de uma cidade ficcionada, Groover’s Corners, entre 1901 e 1913 através do quotidiano dos seus cidadãos. Wilder utiliza convenções metateatrais, colocando o desenvolvimento da acção da peça num teatro, para fazer avançar a narrativa. Para isso socorre-se do Director de Cena, o protagonista, que funciona como um mestre de cerimónias/apresentador/censor dando início, comentando, interrompendo cenas e dando seguimento a acção. O primeiro acto situa-nos espacialmente na cidade e dá-nos conta das relações entre as personagens.
No segundo acto assistimos ao casamento entre dois jovens da cidade e as reacções que os habitantes manifestam perante o enlace. No Terceiro acto passamos para o mundo dos mortos e a peça assume um carácter de verdadeira comédia Pós Gótica da qual podemos extrair como moral a ideia de que vivemos toda a nossa existência acorrentados pela velocidade que não nos permite usufruir do prazer de estamos vivos na companhia uns dos outros.”
Mais informações no site do Teatro “A Barraca”